domingo, novembro 26, 2006

A nova geração da “Beatlemania”

A mais famosa banda de rock da história não pára de pôr ovos dourados. Os quatro garotos de Liverpool chegavam para entrar na história e marcar gerações. Com músicas que excitavam os jovens, eles conseguiram extrapolar e influenciar toda uma geração no corte de cabelo até a vestimenta criando o termo “beatlemania”.

Mas, quem acha que a história foi fácil se engana. ”Houve tempo em que existiam tantos conjuntos em Liverpool, que a gente chegou ao ponto de tocar uns para os outros. Era uma comunidade, de certa forma, constituída de grupos. Isso era muito bacana.”, disse John Lennon se referindo a cena de rock da época.

É inspirada nessa comunidade de bandas de rock que não é muito difícil encontrar pelas ruas garotos vestidos de ternos, com bandas próprias e seguidores de Beatles. O jovem baterista da banda Faichecleres, Tuba, diz: “Quando conheci Beatles fiquei doente por eles e isso virou referência para mim e todos da banda”.

Assim, atualmente, bandas de rock cultuam, cada vez mais, a “Banda de todos os tempos”, com seus próprios estilos variados. Elas trazem a rebeldia da época e podem ser vistos na rua Augusta, em São Paulo, e outros lugares de rock espalhados pelo país deixando vivo o melhor do rock.

Abaixo, a semelhança entre a banda Faichecleres e os Beatles.