quarta-feira, novembro 29, 2006

Bienal de arte, ciência e cultura discute diversidade da cultura paulista



A 3ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE) estima que cerca de mil estudantes universitários irão a Campos do Jordão, entre os dias 07 e 10 de dezembro para discussões e atividades culturais buscando entender e dialogar sobre as influências que fizeram e fazem a cultura paulista tão diversificada.
"São Paulo: Fluxos. Idas e vindas de muitas caras" é o tema da Bienal deste ano, que tem como proposta provocar uma discussão sobre a influência das migrações e imigrações na produção artística e cultural paulista, sabendo que foram inúmeros imigrantes que vieram e se firmaram no estado entre eles italianos, portugueses, espanhóis, japoneses, nordestinos, nortistas, sulistas, que buscam uma oportunidade de melhorar de vida.
O evento reunirá trabalhos nas áreas de música, literatura, ciência e tecnologia, artes visuais, artes cênicas e cinema, com inscrições abertas até o dia 01 de dezembro. Todos os trabalhados selecionados estarão automaticamente inscritos para a 5ª Bienal da UNE, que acontece no dia 27/01 a 01/02/2007, no Rio de Janeiro com o tema “Brasil-África: um Rio chamado Atlântico”.

Serviço:
Inscrições:
www.bienaldaueesp.blogspot.com
Telefone: (11) 5575-0828
E-mail:bienaldaueesp@gmail.com