quinta-feira, outubro 26, 2006

Abra Soul volta à Associação
com mistura contagiante de ritmos



O soul é um gênero de música que nasceu do rhythm and blues e do gospel no final dos anos 50 e início dos 60 entre os negros norte-americanos. A música soul normalmente apresenta cantores individuais acompanhados por uma banda tradicionalmente composta de uma seção rítmica e de metais.

Já o black music é uma imensa árvore musical, com influências blues, funk, gospel, jazz, rap, rhytmn and blues, rock e o próprio soul. Difundido nos Estados Unidos, o ritmo chegou ao Brasil e contaminou as casas noturnas.

Os passos de outro gênero musical também fazem parte da nova moda brasileira: o samba-rock, que contagia até quem está sentado. Com uma mescla da velocidade do rock, a batida do samba e alegria do brasileiro, o ritmo toma conta de qualquer pista.

E como diz o ditado, "um é pouco, dois é bom, três é demais", o Abra Soul traz o melhor do black music ao ABC. A banda apresenta novamente o seu ritmo na próxima quinta, 26/10, na Associação Cidadão do Mundo, às 22h. O show faz parte da "Quinta 16 toneladas", evento organizado pela Associação para trazer o melhor da música ao público do ABC.

Serviço
Quinta 16 toneladas
Local: Associação Cidadão do Mundo
Dia: 26/10
Horário: A partir das 22h
Preço: R$ 5,00